Criar uma Loja Virtual Grátis
NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO
NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO

Colaboração de Ana Cristina Krissan da Silva

Estamos vivendo momentos gloriosos em nosso atual estágio da evolução humana.

A Ciência a cada dia vem descobrindo, a partir das pesquisas, novos sistemas estelares, onde se observa através de estudos sérios que a certeza da existência de vida em outras dimensões é alvo de estudos por parte dos grupos de cientistas das grandes universidades americanas, destacando também nesse contexto os astronautas russos que vêm também desenvolvendo um excelente trabalho de pesquisa nesta área.

O que leva o homem a se preocupar tanto com a vida extraterrestre?

Será que é a curiosidade em buscar evidências das vidas passadas?

Ou será que estes cientistas acreditam na reencarnação e nas vidas sucessivas?

É verdade que todos nós trazemos muitas lembranças do passado, visto que muitas recordações ficam armazenadas no nosso inconsciente, e que são lembranças que acompanham o ser encarnado durante muitas existências.

É bem verdade que muitas lembranças ficam armazenadas em nosso inconsciente, levando muitas pessoas a tomarem algumas posições e decisões ligadas a diversas áreas do conhecimento, despertando em muitos o interesse pela medicina, outros pela biologia e outros pelo estudo da astronomia.

Nesse contexto, podemos perceber o porquê de muitos irmãos escolherem determinadas áreas tão difíceis e complexas, áreas que exigem conhecimento da matemática, da biologia, da trigonometria, da astrofísica e da física.

São Espíritos que já trazem do passado um vasto conhecimento em diversos setores do conhecimento científico e que hoje não esboçam nenhuma dificuldade quando se deparam com tais realidades.

Será que Tales de Mileto, Anaximandro de Mileto, Nicolau Copérnico, Kepler e tantos outros estão no meio desses que deram à Terra muitas contribuições em diversos seguimentos da Ciência?

Cabe a todos nós refletirmos na importância que esses estudiosos tiveram no campo das descobertas científicas, dando um grande passo no caminho de muitas teorias que antes ficavam atreladas ao campo do fantástico e das hipóteses muitas vezes ligadas à Igreja Católica, que dizia que o planeta Terra era o único lugar em que existia vida, configurando aí uma total falta de conhecimento das leis cósmicas que foram conhecidas a partir do surgimento do Espiritismo – que veio desvendar os mistérios do mundo visível e do mundo invisível.

Com o Espiritismo aprendemos, através do estudo sério, a descortinar as revelações do mundo físico e extrafísico.

Os Espíritos superiores trouxeram através dos médiuns as explicações racionais colocadas nas obras de Allan Kardec e também, em obras psicografadas pelos inestimáveis irmãos Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco, as lições reveladoras que permeiam a existência do ser encarnado aqui na Terra.

Dizendo ao homem que Ele não está sozinho no Universo e que seria muito privilégio ter um mundo só para si.

Com o Espiritismo perdeu-se o medo de estudar essas teorias que são muito importantes para as nossas vidas.

Por isso, no Espiritismo Kardequiano, estudamos diversas obras, e muitas delas tratam de diversos temas ligados ao homem, ao universo e às ciências, mostrando-nos a chave para a descoberta de muitos daqueles “mistérios”.

TEXTO DE Marco Antonio Pinho