Muito se tem ouvido falar com relação à firmeza necessária para um bom andamento dos trabalhos espirituais.
E qual seria essa firmeza?
A firmeza que me refiro é a firmeza interior de cada médium .
Mas como se dá essa firmeza?
Se dá através da humildade, do exercício do amor ao próximo e da caridade prestada sem pedir ou esperar nada em troca.
A firmeza interior trabalhada na humildade permite ao médium o esclarecimento de que ele não sabe tudo, que sempre estará em aprendizado pois a Espiritualidade por mais que ensine ainda não deu a palavra final.
Dessa forma o médium sempre estará acrescentando ao seu aprendizado ensinamentos novos, iniciando-se assim para ele sempre novas etapas, que devem ser ultrapassadas com muito respeito, amor, dedicação, renúncia e fé.
A firmeza interior pautada no exercício do amor ao próximo fará o médium se ver no lugar do outro que chega na Casa em busca de ajuda, auxílio, esclarecimento e compreensão.
A firmeza originada na caridade fará o médium entender que não deve julgar quem quer que seja e que muitas vezes ele sofrerá ingratidão e descrédito por parte de algumas pessoas ao verem seus pedidos negados pelas entidades que não barganham e nem trabalham contra as Leis de Deus.
Ser médium dentro da Casa é muito fácil!
O difícil é colocar-se como médium no dia-a-dia onde a sociedade pede muitas vezes uma postura não tão condizente com os ensinamentos de paz, amor e fraternidade deixados pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
É através de nossas atitudes que a Casa da qual fazemos parte será representada, é através das nossa conduta que o Espiritismo será mostrado a outras pessoas.
Médium, sinônimo de ponte, meio, instrumento.
Que o médium seja um instrumento dócil nas mãos de Bons Espíritos para que assim as bênçãos de PAZ, AMOR e LUZ possam se fazer na Terra.