Criar um Site Grátis Fantástico
SIMPLICIDADE: ENSINAMENTOS DE JESUS
SIMPLICIDADE: ENSINAMENTOS DE JESUS

 

Falar de Jesus e de suas lições é sempre muito fácil e muito difícil.

 

É muito fácil sentir a beleza e a simplicidade de seus ensinamentos, todavia não é difícil nos envolvermos em citações bíblicas engessadas que podem trazer confusões, nos envolver em crenças, nos construir paradigmas e nos fazer esquecer do sentido maior de Sua passagem pela Terra: a expansão do amor.

 

Um dia desses, sentada no meu escritório, na frente

do computador, fazia a minha costumeira oração antes de começar a escrever.

Nesse momento senti   a  mensagem: “ seja simples, seja objetiva”.

 

Nesse momento, respirei fundo e controlei a expansão dos sentimentos para que  pudesse compreender melhor o ensinamento que essas palavras carregavam.

 

A passagem de Jesus pela Terra teve inúmeros objetivos, entre eles, e não menos importante, estava agregar simplicidade e objetividade aos melhores ensinamentos, em especial quando falamos do caminho da busca espiritual.

 

Jesus trouxe para a humanidade uma nova visão, uma nova sensação e uma nova postura perante aos problemas e desafios da vida: a do amor e da simplicidade. 

 

.Tudo que uma pessoa fizer para ir ao encontro dela mesma, de suas virtudes, de seus valores pessoais e de sua razão de existir, será expressivamente benéfico para ela em um contexto geral, pois afetará positivamente todos os aspectos de sua evolução.

 

 A simplicidade é a nossa melhor opção! O amor é o caminho!

 

No segmento das pessoas que se intitulam espiritualistas, a situação fica mais delicada, porque os desafios ficam ainda maiores.

 

O estudo da espiritualidade precisa ser “Direto e Reto”, com objetividade, com clareza, com leveza, amorosidade e simplicidade, sem teorias complicadas, práticas confusas ou excessivamente ritualísticas.

 

Muitos setores da vida humana realmente são envolvidos de complexidades naturais, por isso não estamos desprezando as áreas do conhecimento que necessitam de grande dedicação e aplicação no campo de tecnologias potencialmente complicadas.

 

Mas que deixemos os avanços tecnológicos ou científicos da Terra, na área de especialistas treinados para lidar com questões complexas.

 

Já o campo da elevação da moral e da relação com Deus e o Universo, esse precisa ser direto e simples!

e o caminho é o AMOR.”

 

inspirado no livro de Bruno J. Gimenes 

Os Símbolos de Força –