O que é transição planetária?
Qual o papel do médium neste processo de mudança?
Como podemos colaborar?
O Espírito de Verdade já nos orienta no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec :
"Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade!”
A Terra está passando por uma Grande Transição , a qual já fomos notificados em diversas obras de nossa Doutrina Espírita . Os Benfeitores espirituais, em especial Joanna de Angelis denominam de “ a Grande Transição.”
A transição planetária vai transformar o planeta Terra de mundo de expiações e provas, com a predominância do mal, para um mundo de regeneração, onde haverá a predominância do bem.
É uma nova era , um novo ciclo que se encerrará e dará espaço a um mundo novo. O mundo não vai acabar, apenas o mal vai dar lugar ao bem.
Toda mudança sempre gera desconforto, faz parte das mudanças o deslocamento de nossa zona de conforto, saímos daquilo que dominamos para algo novo, diferente, desconhecido.
Este desconhecido sempre gera certa tensão, preocupação, medo...
E como vai ocorrer este processo de mudança?
A própria Doutrina nos mostra, pela fé raciocinada, nos ensinando que nada acontece de forma abrupta na natureza e Deus não derroga Suas próprias Leis.
Tudo tem a hora certa e acontece no tempo certo, mas de forma natural e gradativa, em equilíbrio, como é o Equilíbrio do Ser Maior que a todos nós criou.
Para organizarmos uma casa desarrumada, onde há indisciplina, desamor, rancor e uma série de outros sentimentos menores, é preciso muitas ações, grande paciência e muita determinação.
Assim, já vem acontecendo em nosso Planeta, as mudanças que estão mexendo com a zona de conforto de muitos que ainda não aceitam participar desta mudança, não querem abrir mão de seus vícios, defeitos de caráter e acomodação no mal.
E vão reagindo,criando situações dramáticas, tristes e dolorosas, como temos visto nos últimos tempos tantas tragédias e dores.
Nossos irmãos ainda no caminho do mal estão recebendo um convite à mudança, para estarem em sintonia com o novo Planeta que surgirá.
Alguns não aceitaram e já foram conduzidos a outros planetas, inferiores a Terra, para que lá possam se educar moralmente ao mesmo tempo em que possam ajudar os irmãos menos evoluídos intelectualmente.
As mudanças continuarão até que a Grande Casa Terrena esteja totalmente arrumada, adequada a um Mundo de Regeneração.
Quem estiver adequado aos princípios da Nova Morada nela permanecerá e aqueles que continuarem resistentes às mudanças, fizeram sua escolha e vão aprender pela dor, um caminho bendito de lapidação do ser humano que rejeita os caminhos do amor.
Muitos os chamados e poucos os escolhidos...
Todos nós estamos sendo chamados e nos faremos escolhidos a permanecer na nova Terra, se com ela estivermos sintonizados, ou seja, de acordo com o bem que reinará na nova Casa.
O homem em que prevaleça mais o bem do que o mal será o morador da nova Casa.
Só dependerá de nossas atitudes aqui permanecermos ou sermos exilados para outras moradas.
Mas e a mediunidade? Como se relaciona com tudo isso?
Que tipo de médiuns estarão afinados e sintonizados com a nova Casa?
O médium bom é o bom médium!
O homem bom será o médium que vai ajudar na consolidação da nova Era, do bem e do amor.
Qual o perfil deste médium novo ou novo médium com Jesus?
Transformação interior, mudança, vivência evangélica e doutrinária.
Eliminar os preconceitos, olhar a todos como iguais, sem discriminar a ninguém que pense ou aja diferente dele.
Compreender os irmãos de crença e de outras crenças, por que a Doutrina Espírita não será a religião do futuro, mas no futuro as outras crenças vão incorporar muitos de seu conceitos básicos, para melhor esclarecimento da vida e dos preceitos de Jesus.
Fazer caridade para com todos, inclusive com ele mesmo.
Ser tolerante, amigo e indulgente, aproveitando cada situação para falar e praticar o bem.
Estudar a si próprio, os defeitos para os corrigir e as qualidades para se fortalecer no bem.
Estudar a mediunidade e a Doutrina para saber como ser um melhor intermediário entre os dois Planos.
O estudo da mediunidade faz com que o médium tenha condições de reavaliar sua postura, sua desenvoltura mediúnica e sua real contribuição nas comunicações, de forma legítima e fidedigna.
O médium bom atrai a simpatia dos bons Espíritos e se torna um parceiro valoroso na propagação dos ensinamentos de Jesus.
Neste momento de transformação planetária, cabe aos médiuns reavaliarem sua postura diante da vida, da Doutrina e de sua tarefa mediúnica. Há muito a ser feito e muito se pedirá a quem muito recebeu.
Sejamos os novos médiuns da Nova Era...
Muita Luz!!!!